Um blog sobre a "Não Verdade"

Um blog sobre a "Não Verdade"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pelo fortalezacimento da indústria criativa.

Existem quase 6 milhões de blogueiros no Brasil. Nosso país é o quinto na lista de leitores de blogs, seja pela rapidez da publicação, basta um clique e o conteúdo está no ar; seja por romper as barreiras de uma editora; seja, simplesmente, pela preservação das árvores ( já que papel reciclado é mais caro); ou ainda e ,mais provavelmente, por vontade participativa.

Há pouco tempo, a informação partia de um para muitos, e as pessoas se contentavam apenas com o papel de receptor. Hoje em dia, esse ceneario mudou, e as pessoas querem participação e visibilidade ( juro que não entendo o teor perjorativo dessa palavra). A web é a ferramenta perfeita para isso, já que permite que o autor fique mais "à vontade".


E é ai que entra o ponto G da questão e de todas as questões. Haverá crise nas grandes editoras? Linguagem de web e liguagem virtual são a mesma coisa? Como ser curto e detalhado ao mesmo tempo? E principalmente: como saber o que é bom e o que ruim?

Pois bem, esse blog é mais um entre 6 milhões e não saberemos se vai ser bom ou ruim. Mas estaremos alerta em favor do que o advento do blog prometeu: liberdade.

Seremos mais simples e diversos. Usaremos gola canoa nas tardes quentes e tomaremos cervejas nos eventos de moda. Não seremos preconceituosos com boas comédias românticas e nem com filmes de explosão. Não fumaremos nas áreas reservadas e protegeremos velhinhas do perigo.

E o que hollywood transformou em realidade moldando a psique das pessoas pela linguagem do "pode e não pode", aqui será transformado em "faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" (com sotaque cearense).

Observação importante: já prevendo um futuro promissor, os super machos e talentosos Diego Gregório e Thiago Rocha se dispõem a guardar 5 centavos de real por cada citação alheia e, ao chegar aos 100 reais, pagar para os direitos autorais.

Observação Importante 2: sugerimos que você, blogueiro, tenha cuidados com os Ctrl C.


*Sociedade alternativa.
Composição: Paulo Coelho e Raul Seixas.
R$ 0,5.

5 comentários:

Ewerton Bastos disse...

que comece o festival!

Carlos Thiago disse...

eu já vejo os fogos!!

dick disse...

Manda ver.Super ansioso por mais...

Rafaela disse...

milplicando...
orgulhosa de você.
e dei muitos "fdp" "foda"
e que prosiga e siga
tipo....
fortaleza.
bj

Lico Veloso disse...

Sim, aquela mulher que se referiu na foto comigo no meu blog
é a Costanza Pascolato.